Atendemos em toda Salvador e região metropolitana, sua melhor opção em tratamento da água.

Email

contato@ph7filtracao.com.br

Telefone

71 4101 6406 / 99954 1823

Você já se atentou para o fato de que estamos a poucos meses do verão? Se não, certamente também ainda não preparou a sua piscina para o período em que ela é mais utilizada, certo?

Contudo, não se preocupe, vamos te contar todos os detalhes que você precisa saber para preparar a sua piscina para o verão.

 

COMECE CUIDANDO DA ÁREA EXTERNA DA PISCINA

Muitas pessoas não se atentam para esse fato, mas limpar a área ao redor da piscina também é essencial. Impurezas oriundas dos pés das pessoas, dos animais de estimação e até mesmo aquelas levadas pelo vento podem ficar na parte externa da piscina e, posteriormente, entrarem em contato com a água, deixando-a suja. Por isso, é recomendado limpar essa área regularmente.

 

ADOTE OS DEVIDOS CUIDADOS EM RELAÇÃO À LIMPEZA FÍSICA E QUÍMICA DA PISCINA

Normalmente, no período do verão, o uso da piscina se torna mais intenso. Assim, é necessário realizar a limpeza de maneira proporcional, sendo que isso se refere, além de questões como a manutenção do filtro de areia e da bomba d’água, a vários aspectos físicos e químicos.

No que se refere à limpeza física, que ajuda, entre outras coisas, a manter o sistema da piscina funcionando normalmente e a água com uma boa circulação, deve-se ficar atento aos seguintes fatores:

  • Filtragem da água: é indicado que se faça diariamente;
  • Pré-filtro: deve ser limpo semanalmente;
  • Limpeza das bordas, escovação e aspiragem: devem ser realizadas sempre que for percebida a necessidade.

Já em relação à limpeza química, existem diversos fatores que devem ser avaliados constantemente. Entre eles estão:

  • Medição da alcalinidade total: deve ser feita mensalmente;
  • Medição do pH: recomenda-se que seja feita duas vezes por semana;
  • Medição do cloro: é indicado que seja feita, pelo menos, uma vez a cada três dias.

 

ESCOLHA O MELHOR TRATAMENTO PARA A SUA PISCINA

Todos os cuidados mencionados anteriormente se tornam mais fáceis de serem adotados quando a piscina é tratada com um método que a deixe realmente livre de impurezas. Nesse sentido, a alternativa mais indicada é o Ozônio para piscina.

Isso porque, além de eliminar todos os agentes que podem levar riscos à saúde dos usuários, como bactérias, fungos, vírus e tantos outros, o Ozônio é o único método de tratamento da água que tem eficiência comprovada no combate às cloraminas. Com isso, ele deixa a piscina realmente livre de quaisquer impurezas.

Atentando-se para todos os detalhes que citamos e fazendo uso do Ozônio para piscina, além de evitar o desperdício de água por ter que fazer trocas constantes, você certamente não terá problemas com a sua piscina, podendo desfrutar dela durante todo o verão com total segurança e conforto.

Fonte: Q1 Ambiental  – 04/10/17

PH7 Soluções em Filtração - Salvador - BA - Todos os direitos reservados.
Telefone: (71) 4101 6406 ou 99954 1823 | Email: contato@ph7filtracao.com.br